quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Polpette

Era dia 17/08/10, uma linda manhã de terça-feira e eu acordei decidida a fazer um regime, no café da manhã tomei um danone com granola, no almoço foi sopa de cenoura e os planos para o jantar era uma lasagna de legumes bem light.

Até que recebi um e-mail, o conteúdo? Minha irmã encaminhando uma receita que a Marcela enviou direto de Londres, mas a receita é italiana. Como sei que meu namorado ama polpetone, na hora respondi pra minha irmã falando que ia fazer os polpettes para o jantar e convidei ela e o namorado para irem também. No final o meu jantar light com uma amiga (alô Ari) virou um jantar para cinco pessoas e com muitas calorias, afinal de contas as polpettes precisavam de acompanhamentos e eu escolhi arroz com açafrão e soufle de queijo.

Essa história toda me fez chegar a seguinte conclusão: se está de regime não abra e-mail :). Mas a notícia boa é que esse jantarzinho resultou em três receitas para vocês e vou colocar todas essa semana uma por dia. Quem sabe assim eu não consigo tirar mais alguém do regime!

Então vamos ao preparo coloque em uma tigela os seguintes ingredientes:
- 1 pão francês molhado e esfarelado;
- 1 dente de alho amassado
- 2 ovos
- 500 gramas de carne moída
- 100 gramas de queijo ralado (eu usei pecorino, mas pode ser parmesão)
- 3 colheres de sopa de cheiro verde
- pimenta do reino a gosto
- sal a gosto


Depois misture tudo (com as mãos mesmo).



E faça bolinhas ou outro formato que preferir, eu fiz bolinhas e achatei, tipo um mini hambúrguer.


Depois é só fritar. Eu usei a dica da Marcela e ao invés de fritar no óleo, coloquei um pouco de azeite, um dente de alho e um ramo de alecrim.




Quando tirar da frigideira coloque para secar no papel toalha e em seguida é só servir! Como eu fritei tudo um pouco antes, deixei as polpettes no forno e até coloquei um pouco de queijo pecorino ralado para derreter.


Informação importante: as polpettes fizeram muito sucesso. Como eu fiz o dobro da receita (usei 1 kg de carne) fritei metade no jantar ontem e a outra metade no almoço hoje e o sucesso foi igual nos dois dias, não sobrou nada. Todos adoraram.

Amanhã vou colocar a receita do arroz com açafrão e sexta-feira soufle de queijo.

2 comentários:

  1. Bia!!! Que bom que você gostou da receita!
    Fiquei sabendo que fez o maior sucesso! Que inveja que não estava aí!
    Beijinhos,
    Marcela

    ResponderExcluir