segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Doce de banana

Essa receita ganhou o primeiro lugar na lista das minhas melhores receitas sem chocolate!

Como já disse aqui, fazer qualquer doce sem chocolate é um grande desafio. E essa foi mais uma receita que não levou nada de chocolate e ficou simplesmente divina! Descobri ela num livro que ganhei da minha mãe, o melhor é que o livro foi escrito a mão, ela teve a paciência de me copiar todas as suas receitas e ainda encapar o caderno com um tecido fofo! Só mãe mesmo..

Então vamos ao preparo. Eu usei dez bananas cortadas em rodelas e coloquei em uma panela com 2 xícaras de açúcar e deixei até o açúcar derreter e ela dar uma dourada.

Depois é só colocar as bananas em uma travessa e deixar na geladeira.

Enquanto isso faça o creme, bata no liquidificador os seguintes ingredientes: uma lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 3 gemas e duas colheres de sopa de maisena dissolvidas no leite. Depois leve ao fogo para engrossar, despeje sobre as bananas e deixe na geladeira.

Por fim bata na batedeira três claras e depois junte uma xícara de açúcar espalhe sobre o doce e leve ao fogo para dorar.

Achei essa sobremesa bem fácil e agradou a todos.

2 comentários:

  1. Bom dia Bia
    Obrigada pela sua visita. Não deixou seu e-mail para poder lhe responder. Você pode ahar meus produtos em varias lojas em são Paulo ou, então, vir conhecer meu atelier.
    Espero seu novo contato para lhe mandar os endereços.
    Parabens pelo seu blog, tudo parece uma delicia!
    Um abraço
    Aurélia
    www.adeaurelia.com.br
    adeaurelia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei facil e pratico!

    ResponderExcluir