quinta-feira, 1 de julho de 2010

Salada de salmão


Essa semana vocês podem perceber que estou muito animada pra cozinhar, tirar foto e postar. E ontem me deu muita vontade de comer salada, essa salada na verdade.

E quando a gente tem vontade de comer salada o segredo é fazer uma bem rapidinho pra não ter perigo da vontade passar, rs..

Então vamos lá, primeiro em uma tigela faça o molho.

Comece com o azeite.

Depois o aceto balsâmico, eu gosto de usar este que já é misturado com mel.


Coloque suco de meio limão.

Sal e pimenta do reino a gosto, misture tudo.


Agora coloque a alface picada

e a rúcula

close na rúcula que estava muito bonita.

E depois é só misturar tudo e reservar.

Agora faça a cebola, eu gosto de usar essas pequenas

Corte no comprimento

em quatro.

Coloque em uma panelas as cebolas

um pouco de água, pode ser uma xícara de café

e uma colher de sobremesa de açúcar, a idéia aqui não é caramelizar, mas sim tirar a acidez da cebola.

e deixe fritar até começar a grudar no fundo da panela. Então pode tirar e resevar também.

Agora para preparar o salmão, primeiro você vai misturar o gergelim claro

com o gergelim escuro

sal e pimenta.


Depois pegue o filé de salmão

e passe nele uma clara levemente batida, isso vai ajudar a fixar o gergelim

e depois passe no gergelim, aperte bem

pra ficar assim.

Coloque em uma frigideira bem quente o salmão

e deixe por 3 minutos de cada lado (assim fica mal passado) ou 6 minutos se você quiser bem passado.
O meu ficou assim, mal passado, do jeito que eu queria.

E depois é só montar o prato, primeiro as folhas

a cebola

e por último o salmão

Bon Apetit!!

4 comentários:

  1. Que delícia, Bia!!!!!!!! Pena que o Marcelo não gosta de peixe e eu ADORO frutos do mar! Também adoo gergelim, que combinação perfeita! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bia! Faz tempo que acompanho suas receitas, parabéns pelo site!! Casei no início do ano mas, ao contrário de vc, não tenho jeito nem gosto pra cozinhar. Amanhã vou arriscar fazer esse salmão - será minha primeira investida culinária em 28 anos! Depois te conto como ficou. Bjs e sucesso. Ivy

    ResponderExcluir
  3. Amei!!! Gosto muito desse com atum!! O famoso Roast Tuna!!
    Agora descobri como faz! ;))
    Bjks, Beta

    ResponderExcluir
  4. Querida Bia! Fiquei tempos sem vir aqui, mas hj vim e vc continua uma perdição! Cada coisa mais gostosa q a outra! Um pecado! Tô aqui de água na boca, com tudo o q li! Vc é mesmo demais!
    Parabéns!
    Bjks!
    Vou fazer tudo!

    ResponderExcluir