quarta-feira, 7 de julho de 2010

Passo a passo da Cascata de Suspiros

Hoje vou mostrar como fiz a cascata! Você vai precisar fazer duas caldas, um tipo baba de moça e a outra de chocolate, depois é só montar a cascata e despejar as caldas! hmmm

Vamos lá, comece pela calda baba de moça. Coloque em uma panela, um copo de açúcar

um copo de água fria

e um copo de leite de coco

e deixe ferver por um tempo


a calda vai engrossar. Para testar o ponto, coloque um pouco em um prato, passe os dedos no gelo e faça assim

vai estar em ponto de fio, mas ainda fina.
Deixe a calda esfriar e depois de fria junte 4 gemas passadas na peneira.

E depois leve ao fogo novamente e retire quando ferver. Eu esqueci de tirar foto aqui, mas quando começar a ferver tire do fogo e deixe esfriar.

Agora faça a calda de chocolate, coloque em uma panela um copo de açúcar

um copo de achocolatado

um copo de leite

e uma colher de sopa de manteiga

misture tudo e leve ao fogo para engrossar


Não deixe a calda ficar muito grossa, porque depois de fria ela engrossa mais. Também deixe esfriar.

Agora vamos montar a cascata, você vai precisar de muitos suspiros. Esses eu já comprei prontos.

E vai "colar" um ao outro com chantily e montar a cascata em prato largo.






Depois de montar a cascata, pode usar bastante chantily para grudar os suspiros, leve a geladeira para ficar bem firme. Em seguida despeje as caldas.
Minha mãe deu a dica de colocar a calda em um bule para ficar mais fácil.





Prontinho! Não é um doce lindo?

7 comentários:

  1. Oi, Bia!!!!! Muito obrigada pelo comentários de hoje e amei o passo a passo super bem explicadinho da sobremesa que ficou linda! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ai Bia!
    Suas imagens são quase um peado capital! Esta cascata de suspiros deve estar uma delícia!!!
    Vou ter que seguir o seu blog... Eu preciso estar por dentro de tantas receitas deliciosas...
    Duro é conseguir tempo para colocar a mão na massa... É que sou mãe de dois, Guilherme um meninão de 3 anos e Maria Eduarda, uma bebezinha fofa de 7 meses. Trabalho fora e no pouco tempo que me sobra ainda invento das minhas...
    Tenho dois blogs, um onde falo sobre a rotina e as peripécias dos pequenos, www.lucialaureano.com e outro onde eu e outras amigas falamos de coisas legais que encontramos pela vida www.criativesse.blogspot.com quando quiserem e puderem as portas estarão abertas!
    beijos,

    ResponderExcluir
  3. Bia, que lindo isso! E eu sempre digo, é pelas receitas com ovos que a gente sabe se a pessoa sabe cozinhar... e suspiro é uma delas! Estão perfeitos os teus!

    A cara do blog tá linda tb!
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  4. Geeente, falei besteira, agora que vi que vc comprou prontos!!!

    Aff, desculpa pela gafe!hahaha

    Mas tá realmente lindo mesmo


    bjo bia!

    sorry pelo comentario bobo!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Que passo a passou mega bem explicado! Adorei! E ficou lindo! Acho q vou experimentar qq dia desses!
    Adorei o blog e já virei sua seguidora no twitter para acompanhar as novidades! Bjos

    Fernanda
    http://petit-delicia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia !!
    Que MARAVILHA !!!
    É fato que farei na Pácoa !!
    Abs !
    Márcia

    ResponderExcluir