quinta-feira, 17 de junho de 2010

Suflê de Goiabada


Um dia minha irmã me falou que tinha comido suflê de goiabada e eu fiquei com água na boca, duas semanas depois fui jantar na minha sogra e a sobremesa era suflê de goiabada. Realmente é muito bom.

Então semana passada algumas amigas vieram almoçar aqui em casa e eu resolvi fazer a minha receita de suflê de goiabada para a sobremesa. É super rápido e fácil.

Eu usei 5 claras. Comece batendo no ponto de claras em neve, coloque uma pitada de sal na batedeira que ajude a deixar a clara mais dura.


Depois juntei 300g de goiabada em pasta.

E continuei batendo na batedeira até misturar com as claras em neve. O bom é que sobrou uns pedacinhos de goiabada e eu nem me preocupei, achei que daria um gostinho a mais.

Depois é só distribuir em potinhos. Rendeu 6 porções, mas só fiz 4 na hora do almoço e deixei o resto no freezer e fiz a noite, deu certo também.

E levar ao forno pré aquecido. Os meus ficaram dez minutos no fogo baixo 180ºC e mais 10 minutos no fogo alto 230ºC para dourar.

Prontinho!

Foi aprovado por todas! Até pela Fabi que disse que não gostava de goiabada..

5 comentários:

  1. Bia, adorei seu blog! Parabéns! As receitas parecem mto fáceis e gostosas, vou tentar algumas e te conto o resultado... beijos Su (namorada do Teddy)

    ResponderExcluir
  2. Parece muito fácil de fazer e muito bom.

    ResponderExcluir
  3. poxa relamente uma ótima cozinheira que Deus te abençoe para voce continuar nos abençoando com essas delicias bjoss

    ResponderExcluir
  4. Onde compro esta goiabada em pasta, nunca vi ???
    Quero fazer este sufle.
    bjao
    Fabi

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, aqui em SP eu compro no Pão de Açúcar, aquela marca própria do supermecado tem. Ela vem em uma embalagem de plástico e é mais macia que a tradicional, mas você também pode usar a tradicional e derreter com um pouco de água no fogo e depois usar para fazer o souflê. Espero que tenha ajudado, bjs

    ResponderExcluir