quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cascas de batata com sour cream

Essa receita é uma daquelas "tem que fazer hoje". Porque batata sempre é bom e essa ficou deliciosa.

Minha irmã que viu no livro de receitas dela, mas a gente adaptou um pouco e ficou assim.

Primeiro de tudo tem que cozinhar um pouco a batata, um pouco. Eu costumo colocar a água na panela, o suficiente para cobrir as batatas e deixar uns 10 minutos.

Depois escorra a água e jogue um pouco de água fria pra poder cortar.
Você vai cortar em 4 no comprimento.

Vai ficar assim

e com uma faca vai tirar o "miolo", você pode fazer bem fininha (melhor para aperitivo) ou mais grossa (melhor para acompanhamento).


Agora coloca em uma frigideira só a batata e deixe dourar.


Depois coloque as batatas em uma assadeira, aí pode por o azeite, sal, pimenta do reino, alecrim e parmesão por cima. Uma dica: substituir o parmesão por queijo pecorino ralado, fica muito bom!

E agora é só levar ao forno para gratinar.

Enquanto isso, faça o sour cream.
A receita é 200g de creme de leite

Suco de 1 limão


Alho amassado

a gente colocou cebola amassada também, sal e pimenta do reino

E colocamos também iogurte natural, umas 4 colheres de sopa.

Agora é só colocar a batata no prato e o sour cream por cima! Esse frango que eu fiz também ficou muito bom, em breve coloco a receita dele.

2 comentários:

  1. Deliiiiiiiiiicia!!!
    eu comi!!!
    hummm....que fome me deu agora....rs

    ResponderExcluir
  2. Biaaaaa

    Vou fazer essa receita hj!!! hummmm q fome!

    bjo

    ResponderExcluir