quinta-feira, 27 de maio de 2010

Croque Monsier Light

Uma vez eu vi na Cooking Light uma receita de Dijon Croque Monsier Light, não me lembro exatamente dos ingredientes, mas o meu ficou bem parecido, agora se é light ou não eu tenho minhas dúvidas.

E como eu estava com vontade de comer alguma coisa com mostarda, resolvi fazer um croque monsier (quase) light.

Os ingredientes são: pão de forma grande (também pode ser italiano), queijos (eu usei mussarela, estepe e provolone), peito de peru, uma colher de sopa de mostarda a l'ancienne, uma colher de sopa de maionese light. E uma clara e dois colheres de leite levemente misturada.

Comece misturando a maionese com a mostarda.


Agora passe essa mistura nas duas fatias de pão em apenas um dos lados.


Coloque o peito de peru.

Os queijos (reserve duas fatias de mussarela).

E com um pincel espalhe a mistura de clara de ovo com leite (isso evita o pão grudar na frigideira).


Esquente uma frigideira, sem nada.

E coloque as duas metades do sanduíche para tostar.

Cubra com uma tampa durante um tempo para deixar o queijo derreter.

Depois de derretido, junte as duas metades.


Se sobrar um pouco da mostarde passe o resto no pão.

E depois coloque as fatias de mussarela e deixe derreter.

Agora já está pronto.

A parte mais difícil...

Provar!

3 comentários:

  1. Retribuindo a visitinha!!!
    Parabéns pelas fotos, muito boa qualidade!
    J'adore croque monsier! Graças ao Olivier Anquier.
    hahaah.
    bgs

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, que bom que gostou do blog o seu tb esta lindo.
    Quanto ao alho negro quem vende é a Marisa anote o mail e o site dela, vale a pena experimentar é muito bom.
    http://marisaono.com/delicia
    e o mail dela marisaono@gmail.com
    Ela envia por sedex e chega tudo ok.

    Beijos
    Paula Labaki

    ResponderExcluir
  3. Que mostarda é essa? É possível comprar em supermercado mesmo?

    bjinho

    ResponderExcluir