quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bolo com cobertura de maçãs

Eu sou uma chocólatra!
Acho que já perceberam, porque quase todas as minhas receitas doces são com chocolate.

Então resolvi fazer uma sobremesa diferente, uma que não envolvesse chocolate.

Primeiro fiz um bolo nas forminhas de cupcake, bolo simples!

Pra completar pensei que ficaria bom fazer uma cobertura com maçãs.

Cortei a maçã em pedacinhos e coloquei em uma panela com açúcar, água e canela.

Depois coloquei em cima dos bolinhos.

E vendo eles assim tão apetitosos, com a maçã quentinha e aquele cheirinho de canela, uma voz dentro da minha cabeça falava: sorvete de creme.

E assim veio o sorvete de creme.

Mais um pouquinho da maçã, pra ficar mais charmoso.

E um pouquinho de canela para enfeitar o prato.

Ah, tive que dar uma colherada pra mostrar pra vocês como ficou.

Gostou?

Eu também, isso foi tudo o que sobrou.

Não que eu não seja mais chocólatra, mas essas maçãs me conquistaram. E o bom é que maçã é fruta e fruta é saudável!

Então fica a dica de uma receita bem saudável pro fim de semana.

A receita do bolo é esta, sem o chocolate em pó.
E a receita da maçã é:
- maçãs grandes
- 4 colheres de sopa de açúcar para cada maçã
- 1 colher de chá de canela em pó para cada maçã
- 200ml de água para cada maçã
Preparo: coloque todos os ingredientes dentro da panela, mexa e leve ao fogo baixo(não mexe mais). Deixe no fogo por 15 minutos ou até formar uma calda e as maçãs estiverem cozidas.
Rendimento: eu usei uma maçã e cobri 6 bolinhos com bastante maçã.

2 comentários:

  1. Também sou chocólatra convicta, mas não dispensaria um bolinho desses com maçãs!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai Bia, cada foto mais linda que a outra! Óbvio que gostei mais da penúltima (hehehe, da última não!)! Um bolinho super completo!

    Sobre as tangerinas, usei as que são de lá, mas aconselho você a usar ponkãn (sei lá como escreve!), são as mais suculentas!

    Beijos!

    ResponderExcluir