quarta-feira, 14 de abril de 2010

Petit Gateau

Nada mal ficou meu primeiro petit gateau, hein?!

Essa receita eu aprendi numa aula que fiz sobre chocolate e todos os ingredintes devem ser pesados para chegar ao petit gateau perfeito.. rs

Vamos lá, primeiro separe os ingredientes.

90 gramas de manteiga sem sal à temperatura ambiente.

40 gramas de gemas.

100 gramas de ovos.

62 gramas de açúcar.

40 gramas de farinha de trigo.

95 gramas de chocolate meio amargo.

Comece misturando levemente o açúcar, os ovos e as gemas.


Depois derreta o chocolate em banho maria.

Quanto o chocolate estiver completamente derretido retire do fogo e acrescente a manteiga. Misture com um pão duro até a manteiga incorporar ao chocolate.

Agora junte o chocolate com os ovos.


Em seguida acrescente a farinha peneirada.

Misture com o pão duro.

E distribua a massa em forminhas.

Aqueça o forno a 180° e deixe de 15 a 18 minutos.
E está pronto.

Sirva imediatamente com um bola de sorvete de creme!!

11 comentários:

  1. Bibia...a cara tá ótima!!!!
    Parabéns!!!!
    As receitas estão práticas!!
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Bibiaaa... a cara está ótima!!!
    Receitas práticas!!
    Parabéns!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. OI..sou cunhada da letícia...fiz ontem meu primeiro petit tb!!!fico demais...eh gualzinho o seu,só as medidas que eu acho que são diferentes!!!
    vou testar suas receitas depois...heheh :)
    parabéns pelo blog..mto bom!

    ResponderExcluir
  4. minha primeira visita e ja me deu fome!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, que bom que gostaram! E podem testar a receita, eu que não sou nenhuma expert fiz e deu super certo.. rs, beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Ficou ótimo! Amo petit gateau!

    Gostei das pepitas de chocolate, por aqui eu não acho nem para fazer remédio,rsrs.


    Beijão e ótima semana.

    ResponderExcluir
  8. Olá Bia

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que A Bia na Cozinha será citado em nossa sessão recem criada chamada "Aqui tem Comida da Boa", onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Viviane adorei a oportunidade, já coloquei o selo no blog! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bia parabéns pelo espaço!
      Adorei a receita parece ser super fácil, essa receita faz meia duzia de bolinhos? É possível congelar, ou mesmo manter sob refrigeração até o momento do consumo, aquecendo em microondas? pois para servir como sobremesa em um almoço seria super prático se fosse possível né?
      Abraços
      Cláudia

      Excluir
  10. Bia..Que delícia!
    Que vontade de comer esse petit gateau..
    Na próxima, vamos cozinhar juntas..rs!
    Ah...e faz a receita da berinjela que comentei...vc vai adorar!
    Bjs

    ResponderExcluir