quinta-feira, 22 de abril de 2010

Abobrinha recheada

Ufa, depois de uma semana voltei!
Desculpem o sumiço, mas mudei definitivamente para meu ape novo essa semana e tive muuuuuito trabalho até colocar tudo (quase) em ordem.

E já estava quase enlouquecendo sem cozinhar, queria fazer uma receita simples, rápida e gostosa. Minha irmã deu a dica, fazer abobrinha recheada. Achei ótimo, uma receita boa para aqueles dias que você está sem inspiração.

Nunca tinha feito, me lembrava apenas de como já tinha visto em restaurantes: abobrinha, arroz, carne moída, molho de tomate e queijo para gratinar.

E assim ficou a minha receita. Comecei preparando a abobrinha, eu preferi corta-la na transversal, fazendo uma "canoa".

Depois preparei a carne moída. Refoguei primeiro o alho, depois a cebola e a carne. Tempere com sal e pimenta do reino.


No começo a carne vai soltar um pouco de água.

Eu deixei essa água secar bem e depois coloquei um pouco de azeitona bem picadinha, só para dar um gostinho.


Depois é só preparar a abobrinha. Eu fiz em camadas: abobrinha, arroz, carne moída e molho de tomate. Eu usei o molho de tomate pelado.

Deixe uns 20 minutos no forno para a abobrinha amolecer, se você gosta dela quase desmanchando pode deixar mais tempo.

Tire do forno, coloque um pouco de queijo ralado e volte pro forno uns 5 minutos só para gratinar.


Agora é só aproveitar.


Gostaram? Como fica a receita de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário