quinta-feira, 11 de março de 2010

Mini Torta Holandesa

Mais uma receita mini... rs
Confesso que sou apaixonada por doce em miniatura, talvez seja porque assim eu engano a minha consciência: eles são tão pequenos que nem devem engordar!!
Assim, quanto mais melhor.

Então vamos a receita deste docinho "light" (só por causa do tamanho)! A massa você já conhece é a mesma do mini cheesecake, você pode conferir no post abaixo.

Depois de pronta a massa enquanto ela esfria comece o recheio. Eu sempre bato a gema primeiro, de qualquer receita, isso evita o "cheiro de ovo".

Em seguida adicione a manteiga.

E o açúcar e bata por cerca de 10 minutos

Até formar uma massa assim.

Bem homogênea e branquinha.

Coloque o creme de leite e mexa só com uma colher, sem batedeira.

Já está pronto o recheio.

É só colocar nas forminhas.


E depois por 40 minutos na geladeira.

Enquanto isso prepare a cobertura, essa você também já viu no blog, é a mesma cobertura dos bolinhos de chocolate: chocolate meio amargo derretido no microondas ou em banho maria mais creme de leite.

E coloque por cima das tortinhas.

Por fim, é só desenformar e enfeitar com a bolacha.

E está pronta para ser devorada.


INGREDIENTES (rende 40 tortinhas ou uma grande)
Massa:
- 1 pacote de bolacha maisena
- 5 colheres de sopa de manteiga
Recheio:
- 2 ovos
- 200 gramas de manteiga
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 3 colheres de sopa de creme de leite sem soro
Cobertura:
- 200 gramas de chocolate amargo
- 200 gramas de creme de leite
- bolacha calipso (ou outra de sua preferência)

Gostou da receita? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário.

8 comentários:

  1. eu comiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!
    uhu...
    delícia!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. BIAAAA... que surpresa boa esse seu blog delicioso !!! A fabi acabou de me enviar o link, e fiquei com água na boca, sabe que é pecado deixar grávidas com desejo, né ?!!! hahaha. (essa é a minha novidade, estou com 6 meses de gravidez)

    Parabéns pela iniciativa, as imagens e explicações estão super boas !!! Vou testar as receitas.

    beijo grande e muito sucesso na nova empreitada !!!

    ResponderExcluir
  3. Ola gostaria de saber se vc usou manteiga mesmo ou qualquer margarina que vende no mercado

    ResponderExcluir
  4. Ola Anonimo, usei manteiga sim, sem sal e de preferência extra. Mas também é fácil de encontrar no supermercado.

    ResponderExcluir
  5. Olá Bia,

    Em 1º lugar Parabéns pelo seu blog, meu nome é Natália, sou Gastrologa e adoroO essas miniaturas, fica show em eventos, fico pesquisando essas novidades e foi assim que encontrei seu blog. Bom tenho uma duvida s vc colocou o ovo inteiro ou só usou a gema. A cobertura também poderia ser Um calda de morango com os pedacinhos dele, um doce de leite com palitinhos de chocolates e outros, fico aqui viajando... rsrsrs.
    Bjs e espero sua resposta.

    ResponderExcluir
  6. Bia quanto tempo posso deixar fora da geladeira ?

    ResponderExcluir