quarta-feira, 31 de março de 2010

Bananas Caramelizadas

Hoje a receita é da minha irmã, uma sobremesa gostosa e suuuper fácil.

Você vai precisar de banana e açúcar, só!

Comece cortando as bananas ao meio com a casca.

Coloque em uma travessa.

E depois cubra com açúcar, eu usei só açúcar refinado, mas fica bom também colocar um pouco de canela.

A quantidade de açúcar depende do tanto que vc gosta de coisas doces, mas para ter uma idéia pode ser uma colher de sopa para cada parte da banana.

E depois é só caramelizar o açúcar com um maçarico.



Ok, você deve estar pensando, porque ela acha que eu tenho um maçarico em casa?

E se você não tiver pode levar ao forno até o açúcar caramelizar, mas o maçarico é um ótimo investimento, vale a pena.

Agora já está pronto.

É só saborear...

4 comentários:

  1. delicia hein bibia....
    afe...
    fiquei c vontade!!!!

    ResponderExcluir
  2. Humm, delícia! Amei.
    Quando vc falou maçarico, eu realmente pensei: pq ela acha que tenho um maçarico em casa? rsrsrs

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adrielle, que bom que gostou da receita! Mas vi que você também gosta de cozinhar devia experimentar o maçarico, rs. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. amei a receita,vou oferecer em meu almoço.obrigado.

    ResponderExcluir