quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mini Cheesecake

Eles não são a coisa mais fofa que você já viu?

E além disso, ficaram uma delícia. Fazia muito tempo que eu queria fazer esses mini cheesecake, mas sempre enrolava achando que não ia dar certo o recheio.

A idéia veio deste site Bakerella, mas não fiz o recheio igual ao dela, achei 700g de cream cheese muita coisa, então procurei na internet e achei uma que me agradou mais, no final juntei as duas receitas.

E ficou assim, primeiro comece fazendo a base, bata no liquidificador um pacote de bolacha maisena, depois acrescente duas colheres de açúcar mascavo e umas 5 colheres de margarina.

Depois distribua na base e na lateral das mini forminhas, essas tem o fundo removível, mas você também pode usar forminhas de papel e depois não precisa desenformar.

Agora leve as formas na geladeira por 40 minutos e depois asse por 10 minutos no forno médio.

Enquanto isso faça o recheio, bata os ovos, depois junte o açúcar, mais 300g de cream cheese, suco de meio limão e um pouco de essência de baunilha. Deixe bater bastante, em média uns 30 minutos.

Agora preencha as forminhas e leve ao forno, em média de 30 a 40 minutos.
Deixe esfriar e desenforme os mini cheesecake.

Para a cobertura utilize geléia de framboesa.

E enfeite com frutas vermelhas, eu procurei por framboesa, mas não achei. Então fiz algumas com blueberry e outras com amora.



INGREDIENTES (rende 48)
Massa:
- 1 pacote de bolacha maisena
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 5 colheres de sopa de margarina
Recheio:
- 3 ovos
- 1 xícara de açúcar
- 300g de cream cheese
- suco de meio limão
- 1 colher de chá de essência de baunilha
Cobertura:
- geléia de framboesa
- frutas vermelhas

Gostou da receita? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe um comentário.

6 comentários:

  1. Bibiaaaaaaaaa....
    amei td!!!!
    parabéns!!
    tenho orgulho de amigas prendadas...rsrsrsrs
    oh...vamos fazer a calda de frutas vermelhas denovo? eu ajudo!!!
    bjoooooo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. To boba!! Que história é essa??? Adorei! E pode me convidar para provar as receitinhas! hehehe bjos

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde! Os seus bolinhos estão como muito bom aspecto! Estou pensando fazer a sua receita neste fim de semana, mas não tenho essas forminhas...sabe onde posso compra-las?

    ResponderExcluir
  5. Hmmm adorei, vou testar com ctz! Sou apaixonada por cheesecake!!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, estou doida para testar essa receita, vc sabe me dizer qual o tamanho ou o número dessas formas? Obrigado e continue postando.

    ResponderExcluir