quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Mini bolo de chocolate

Essa receita seria de cupcake se a forminha fosse maior e a cobertura diferente, mas os bolinhos ficaram bonitos e um delícia. É isso que importa!

Comece separando as claras das gemas de 3 ovos

Primeiro bata as claras

Até o ponto de claras em neve e deixe separado

Em seguida comece batendo as gemas

Adicione o açúcar e bata mais

Adicione a margarina e continue batendo

Agora aos poucos coloque o leite

E a farinha sem deixar de bater

Adicione o chocolate em pó e termine de bater a massa


Agora somente com uma colher ou fouet junte as claras em neve

E depois o fermento e misture

Como eu não estava com a minha assadeira de cupcakes, usei uma assadeira normal e coloquei a forma de papel dentro de formas para empadas

Coloque a massa até a metade das formas

E leve ao forno pré aquecido em temperatura de 255°C

Demora de 15 a 20 minutos para ficarem prontos

Olha que bonitinho!

Agora para cobertura, derreta uma barra de 200g de chocolate ao leite em banho maria

Quando o chocolate estiver totalmente derretido desligue o fogo e adicione o creme de leite

Deixe esfriar e espalhe sobre os bolinhos

Agora é só curtir

Hmmmmm

Aprovado!!!


INGREDIENTES (rendeu 48 bolinhos)
Massa:
- 3 ovos
- 2 xícaras de açúcar
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 xícara de leite morno
- 2 xícaras de farinha
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Cobertura:
- 200g de chocolate ao leite
- 200g de creme de leite

Gostou da receita? Tem alguma dica ou sugestão? Deixe um comentário

14 comentários:

  1. Bia, adorei esses bolinhos de chocolate...deu agua na boca!
    Vou fazer pro Bernardo...dessa maneira nas forminhas fica bem mais facil e a criançada adora!
    bjo meu.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, aqui é teu primo Eduardo Ali Mere, não sabia dos teus dotes culinários parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  3. Bia,
    Q receita linda!
    Tenho certeza q deve ficar deliciosa! Estou ansiosa por fazer, e em breve o farei, e então escrevo dizendo.
    Amei!
    Não só essa como outras q já vi.
    Vou virar freguesa!
    Bjs,
    Ursula

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia, adorei seu blog, pois estou doida para aprender a fazer cupcakes. Vi que sua receita rendeu 48 bolinhos, como fazer para reduzir a receita, considerando que aqui em casa somos eu e meu marido?
    PS: onde compro estas forminhas para cupcakes?

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana, para fazer uma quantidade menor eu divido a receita toda por 2! Se você quiser menos ainda pode dividir por 3. As forminhas compro em São Paulo nesta loja: www.barradoce.com.br. bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Faltou na receita a medida do chocolate em pó! Eu coloquei uma xícara, deu certo! Rendeu para mim 22 forminhas! Adorei, ficou super macio! Só falta enfeitar!Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela receita, é realmente uma delicia,
    Eu fiz e aprovei, muito obrigada, e espero mais de suas receitas.

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempo já que procurei a receita desses bolinhos e não encontrei! Estou ansiosa para fazer! E parabéns você colocou várias fotos, e assim ficou bem fácil de entender! Vou tentar fazer! Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Bia,
    A farinha de trigo que você coloca é com ou sem fermento, ja que tem que adicionar 1 colher de fermento em pó?

    ResponderExcluir
  10. bia e se eu não tiver os papeis pra pro na forma o que faso ?

    ResponderExcluir
  11. ñ consequi fazer as claras e, neve, então ñ botei.e deu super certo.ficou otimo. bia muito obrigado por dar essas dicas de receitas maravilhosas.
    ass:camila lazarin bjs

    ResponderExcluir
  12. uau gostei muito ficou super bom o q eu fiz semana passada!!! BJS

    ResponderExcluir
  13. legal gostei da receita muito boa!

    ResponderExcluir
  14. amei vou fazer manda receita pro meu email

    ResponderExcluir