terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Lasanha

Hoje a receita é de um dos meus pratos favoritos. Eu amo lasanha, mas sempre achei que era super difícil fazer.

Ainda bem que eu estava enganada, no carnaval fui pra praia com a família e descobri com uma tia minha como é fácil fazer lasanha. Tudo bem que a massa não é caseira, mas fica tão boa que eu nem reparei neste detalhe.

Vamos ao preparo. Comece fazendo um molho bolonhesa e um molho branco de sua preferência, se não tiver nenhum você pode conferir a receita dos meus no fim do post.

Com os molhos prontos é montar a lasanha agora. E começa...

Uma cama de molho bolonhesa, massa, presunto e queijo. A massa não precisa ficar tão perto uma da outra porque ela cresce.

Depois mais molho bolonhesa, massa, presunto e queijo, faça esta sequencia até acabar o pirex, finalize com o queijo.

E depois coloque todo o molho branco por cima, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos.

Já está pronta, não falei que era fácil.

Agora corte um pedaço bemmmm grande

E pode comer que ainda tem mais

Ela fica bem molhada, queijo derretido e as camadas perfeitas!!


INGREDIENTES
- Massa para lasanha
- 400g de presunto
- 400g de queijo
Molho bolonhesa:
- 1 cebola picada
- azeite
- 200g de carne moída
- 2 latas de molho de tomate
- caldo de carne
Molho branco:
- 1 cebola picada
- 1/2 copo de requeijão
- 100ml de leite
- 2 caixas de creme de leite
- caldo de carne

Modo de preparo molho bolonhesa:
Refogue a cebola e depois junte a carne moída, deixe a carne cozinhar bem. Depois acrescente o molho de tomate, um pouco de água e o caldo de carne e deixe ferver bastante, em média 30 minutos. Depois de pronto deixe esfriar.
MOdo de preparo molho branco:
Refoque a cebola, junte o leite, o requeijão e o caldo de carne, mexa bem por uns 10 minutos. Agora desligue o fogo, junte o creme de leite e misture bem.

Gostou da receita? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário